Estudante da UFMG é presa suspeita de vender drogas na universidade

  • 28/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Estudante da UFMG é presa suspeita de vender drogas na universidade

Uma estudante da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) foi detida nesta terça-feira (26) por suspeita de tráfico de drogas. A aluna do curso de Ciência da Computação foi detida quando saía da república onde aluga um quarto no bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, com a estudante foram encontradas buchas de maconha, haxixe, LSD e ecstasy. A polícia também esteve em um outro apartamento, onde a jovem mora, no mesmo bairro e encontrou duas estufas utilizadas para cultivar cogumelos alucinógenos, além de material para embalar drogas. 

De acordo com a Polícia Civil, a jovem era monitorada há quase um mês, desde que os policiais receberam denúncias de que ela vendia drogas a estudantes e frequentadores da universidade.

Em nota, a UFMG diz que tomou conhecimento do fato pela imprensa e que reiterou a disposição da instituição em colaborar com a apuração dos fatos. A universidade também afirmou que "não há provas de que as supostas ações criminosas ocorriam nas dependências da Universidade".

A UFMG também afirmou que tem tomado medidas para enfrentar a questão das drogas, "tanto com relação a aspectos de segurança quanto em termos da abordagem social".

"Por isso, a Reitoria também se solidariza com a situação de desamparo e sofrimento mental da estudante, e coloca-se à disposição da família", conclui a nota da unversidade.

Condenação

Em outubro, a Justiça de Minas Gerais condenou três pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Belo Horizonte. Segundo as investigações, o grupo vendia os entorpecentes dentro do campus da UFMG, apesar de não fazer parte da comunidade acadêmica.

Dos condenados, dois deles tiveram a pena final estipulada em 19 anos e 10 meses de reclusão, uma vez que cometeram os crimes estando em cumprimento de pena por outros crimes. O terceiro réu, foi condado a 15 anos e dois meses de prisão.

Fonte: https://noticias.r7.com

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Jose Araujo

Songs By Nigth

00:00 - 03:06

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Gusttavo Lima

Milu

top2
2. Luan Santana

Quando a Bad Bater

top3
3. Ze Neto e Cristiano

Ferida Curada

top4
4. Paula Viller

Amor Bandido

top5
5. Maiara e Maraisa

Nem Tchum

Anunciantes